30 ABR 2024
Secretaria de Meio Ambiente suspende recolhimento de lixo devido às chuvas

Secretaria de Meio Ambiente suspende recolhimento de lixo devido às chuvas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente suspendeu a partir da tarde desta terça-feira (30) o recolhimento de lixo na zona urbana e rural de Cachoeira do Sul. A decisão foi tomada por dois motivos: a falta de condições de acesso ao aterro sanitário, que fica no distrito de Ferreira, e a impossibilidade de acesso ao aterro sanitário final da CRVR, em Minas do Leão/RS, devido ao bloqueio da RS-287, no município de Candelária-RS.

Diariamente são recolhidos cerca de 70 toneladas de resíduos sólidos que são enviados para o aterro na Ferreira e depois para Minas do Leão. “Este evento climático com chuvas intensas estão prejudicando o serviço diário de coleta na zona urbana (por contêiner ou caminhão) e no interior do município, serviço que é prestado pela empresa Conesul. Informamos que tão logo cesse o período chuvoso e havendo condições de trafegabilidade nas rodovias, vias urbanas e vias rurais, o serviço será normalizado”, explica o secretário interino, Moisés Gastaldi.

A Secretaria de Meio Ambiente solicita que os cachoeirenses acomodem o lixo no seu pátio até a retomada da coleta, pois colocá-lo na rua pode gerar novos transtornos já que eles podem ser levados pelas chuvas, o que ocasiona o entupimentos de bueiros.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024