01 MAI 2024
Bloqueio de rodovias mantém seis pacientes em Santa Maria
O bloqueio das rodovias por causa dos alagamentos provocados pelo grande volume de chuvas está mantendo seis pacientes de Cachoeira do Sul em Santa Maria, para onde haviam sido transportados no início da terça-feira por conta de consultas e exames médicos naquela cidade. Os usuários foram conduzidos pela Secretaria Municipal da Saúde em automóvel Chevrolet Spin, que acabou ilhado ao tentar retornar ao município no período da tarde. Foi tentado acesso pelo desvio por São Sepe, trecho que também acabou bloqueado. À noite, a secretaria enviou veículo maior e mais alto para tentar nova passagem, mas não houve êxito e, por segurança, novas tentativas acabaram sendo descartadas. Os pacientes, então, foram acomodados em uma casa de apoio em Santa Maria, onde se encontram no momento até que haja condições seguras de realizar a viagem de retorno.

VIAGENS CANCELADAS - Nesta terça-feira, diante do agravamento do cenário para o tráfego dos veículos, o Setor de Remoções da SMS precisou cancelar duas viagens, o que deixou seis pacientes sem seus atendimentos fora da cidade. Nesta quarta-feira, em razão do feriado, não haviam viagens programadas. Entretanto, nesta quinta-feira, estão previstos seis roteiros distintos que deveriam transportar 125 pacientes e seus acompanhantes e a SMS está atualizando informações com as autoridades para decidir se em algum trecho poderá ser mantida passagem ou se ficam cancelados todos os deslocamentos. Ao longo do dia, o Setor de Remoções estará contatando os pacientes para fazer os devidos esclarecimentos.
Autor: Viviane Souza
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024