01 MAI 2024
Abrigo da Prefeitura já está com 54 pessoas

Uma força tarefa da Prefeitura já colocou 54 pessoas no abrigo, montado no Ginásio Derlizão. A retirada de famílias começou na manhã desta terça-feira e se intensificou nesta quarta-feira (1) com o trabalho da Defesa Civil e mais equipes de diferentes secretarias.

No Derlizão, as famílias são recebidas e cadastradas. Elas receberão almoço e janta fornecida pela Prefeitura e café e lanche ficarão por conta das famílias. A Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS) está solicitando doação de alimentos para lanche e café, roupas, roupa de cama e toalhas de banho e material de higiene. Uma equipe da Secretaria da Saúde também está no local fazendo vacina contra influenza, verificando a pressão arterial e dando orientação aos abrigados.

A retirada dos moradores segue enquanto for possível. A Defesa Civil de Cachoeira do Sul orienta as famílias ribeirinhas para que saiam dessas regiões. A orientação é necessária devido ao grande volume de água no Rio Jacuí.

Importante

Há famílias que estão alojadas em casas de parentes. Neste momento, ainda não temos o número confirmado de pessoas.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024