28 FEV 2018
Edital do transporte urbano de passageiros será publicado dia 1º de março

O secretário de Administração, Marco Aurélio de Oliveira Silveira, confirmou para essa quinta-feira (1º) a publicação do edital chamando para a concessão do transporte de passageiros no perímetro urbano de Cachoeira do Sul.

Os interessados deverão atentar ao projeto operacional do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Cachoeira do Sul, elaborado pela empresa Matricial Engenharia Consultiva, no qual há três objetivos principais: a a) modicidade da tarifa; b) conforto e segurança e c) tornar o sistema inteligível para todos os usuários.

A proposta é de 11 linhas com 24 variantes contra as 13 linhas e 66 variantes atualmente adotadas. Além disso os horários diminuem de 1.325 para 1.097. O percurso médio mensal diminui 5%, para 136 mil quilômetros.

No projeto também está previsto um valor de outorga para o concessionário que deverá ser aplicado principalmente na melhoria da infraestrutura das paradas, com prioridade das 27 localizadas no eixo Avenida Brasil, Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho e David Barcelos, onde se concentram a maioria dos embarques e desembarques. No total deverão ser recuperadas ou substituídas 300 paradas do perímetro urbano.