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DEZ
26
26 DEZ 2017
ADMINISTRAÇÃO
Secretaria de Administração apresenta balanço do ano de 2017
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O Secretário Municipal de Administração, Marco Aurélio de O. Silveira, apresentou um balanço das atividades de sua secretaria durante o ano de 2017. Os números são bastante expressivos, principalmente por tratar-se de uma secretaria que tem ligação direta com todos os 2.349 servidores (professores e quadro geral) e 922 aposentados e pensionistas. De acordo com Marco Aurélio, com base nos dados apresentados pela chefia de cada setor, durante o ano, entre atendimento e emissão de documentos, foram 306.450 ações. A maior parte deles está ligada a compra de vale-transporte, onde foram contabilizados 203.621 créditos comprados para os servidores ao longo de 2017.

Há alguns dados que demostram também a dinâmica de funcionamento dos serviços administrativos da Prefeitura de Cachoeira do Sul. No Arquivo Municipal foram arquivados 9.792 documentos. Já o setor de Protocolo gerou 19.596 novos processos e arquivou outros 7.793. Foram concedidas 11 pensões por morte de servidor e 89 aposentadorias. Já o setor de Sindicância abriu 386 processos, sendo 229 processos administrativos, 25 de devolução de valores (somando R$ 113.836,18), 67 processos disciplinares e 65 sindicâncias. No setor de perícias foram 1.612 recadastramentos de servidores ativos e no Censo de inativos e pensionistas até o momento foram 828 no total de 922 pessoas, além de 2632 atestados médicos lançados na efetividade e 2002 perícias realizadas.

Setor de Licitações – No setor de Licitações foram movimentados, somente em obras, neste ano o valor de R$ 7.209.383,70 referente a 18 obras que têm ligação com secretarias como Obras, Desporto, Planejamento e Educação. “Somente este trabalho já demostra o quanto nossa secretaria é integrada com as demais, principalmente no que diz respeito as grandes compras e contratações”, destacou o secretário Marco Aurélio Silveira.

As principais obras licitadas

– Contratação de empresa para a conclusão da obra da quadra poliesportiva, copa e sanitários do Campo da Bica – R$ 150.740,68

– Contratação de empresa para a conclusão da obra de recuperação e reconstrução de muros e alambrados do Estádio Joaquim Vidal – R$ 364.975,72

– Contratação de empresa para a obra de recuperação parcial da Praça José Bonifácio – R$ 282.827,58

– Contratação de empresa para a pavimentação e microdrenagem de um trecho da Rua Manduca Carvalho – R$ 250.402,79

– Contratação de empresa para obra de pavimentação e microdrenagem das ruas Nilo Fernandes Barbosa, Nenê Muller, Beomar Coelho e Ramiro Ramos Chaves – R$ 275.787,06

– Contratação de empresa para revitalização da quadra ao ar livre da Praça José Bonifácio – R$ 376.728,07

– Contratação de empresa para a realização de obra de ampliação e construção do segundo bloco da EMEI Sonho Meu – R$ 236.760,66

– Contratação de empresa para pavimentação asfáltica e microdrenagem de um trecho da Rua Ernesto Pertille – R$ 122.125,61

– Contratação de empresa para a segunda etapa da obra do Estádio Joaquim Vidal – R$ 301.615,60

– Contratação de empresa para a localização, perfuração e instalação de dois poços artesianos tubulares nos distritos de Cordilheira e Capané – R$ 142.563,53

Registro de preço para eventual contratação de empresa para obra de microdrenagem de trechos de ruas que aderirem ao programa de Pavimentação Comunitária – R$ 275.787,06

– Contratação de empresa para obra de pavimentação asfáltica e microdrenagem das ruas São João, Ivo Becker, Santos Filho, Araújos Porto Alegre, Mário Godoy Ilha e Augusto Wilhelm – R$ 3.874.974,81

– Contratação de empresa para a obra de construção de pontes: São Nicolau e Parada 109 – R$ 554.094,93

Total de investimentos em 2017 – R$7.209.383,70

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