25 NOV 2014
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito de Paraíso do Sul visita Neiron em busca de informações sobre a Piascon

O prefeito municipal de Paraíso do Sul, Elmo Schmengler, esteve na manhã desta terça-feira, com o prefeito Neiron Viegas em busca de informações sobre os problemas ocorridos com a empresa Piascon, executora do concurso da prefeitura de Cachoeira do Sul.

Acompanhado de seu assessor jurídico, Guilherme Böck e da presidenta da comissão do concurso público da prefeitura de Paraíso, Marlize Strenzel, Elmo foi recebido também pelos secretários municipais Cristiano Schumacher e Cristina Mór, além do procurador do município, Leonel Slomp.

A reunião foi para solicitar informações dos problemas ocorridos no concurso público, haja vista que a Piascon foi a vencedora da licitação daquele município.

Segundo Elmo, a administração estava prestes a fazer o edital de abertura de inscrições, quando foi anunciado a anulação do concurso de Cachoeira.

Desta forma, o grupo veio conversar para obter informações a fim de ter uma precaução e evitar possíveis problemas no processo seletivo municipal da sua cidade.

Os problemas relatados pelos gestores cachoeirenses foram exatamente o que foi publicado nas mídias locais e estaduais, enfatizando que quando houve o contrato com a Piascon, não havia nenhum indício de problemas com a empresa, tendo ela apresentado todas as certidões e documentos que garantiram a execução legal do processo seletivo.

A preocupação quanto à anulação do concurso em Cachoeira não ficou somente no executivo municipal de Paraíso. Na segunda-feira, a prefeitura de Pantano Grande também entrou em contato com a secretária Cristina Mór questionando o ocorrido com o concurso da prefeitura. Eles estão com seu processo seletivo marcado para fevereiro de 2015 e a Piascon será a executora do concurso.

ANULAÇÃO – O edital de anulação do concurso de Cachoeira do Sul estará sendo publicado nesta quarta-feira e o processo administrativo para rescisão com a Piascon está sendo providenciado.