17 OUT 2018
Gestores participam de nova formação do Programa Educar pra Valer

Os gestores das escolas municipais de Cachoeira do Sul participaram nesta terça e quarta-feira de mais uma formação continuada dentro do Programa Educar pra Valer. Cachoeira participa do programa piloto ao lado das cidades de Codó (MA), Conde (PB), Garanhuns (PE) e Vitória da Conquista (BA).

O encontro] aconteceu no Museu Municipal de Cachoeira do Sul sob a coordenação dos professores Joan de Oliveira e Jocelaine Rossi, da Lyceum Consultoria Educacional. Além dos gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI´s) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF´s), participaram também a Secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, representantes do setor pedagógico da SMEd e os coordenadores pedagógicos das escolas.

A secretária Ana Margarete destacou que o momento foi importante porque ajudou a repensar ações que são utilizadas ou que podem ser implementadas nas escolas. “Esse encontro nos dá um norte para melhorarmos a nossa gestão e as nossas ações, pois nosso maior foco é o aprendizado dos estudantes”, destacou a secretária.

Os temas do encontro

Surgimento da instituição escola;

Reflexões sobre a alfabetização;

Papel dos gestores e da escola;

Perfil do professor.