24 AGO 2018
Desfile de 7 de Setembro terá 31 entidades

O desfile em homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil que acontece no próximo dia 7 de setembro terá 31 entidades. Nesta semana, mais dias entidades pré-inscritas confirmaram presença. O número supera 2017 quando 30 entidades se inscreveram.

Uma das novidades deste ano será o Pelotão das Escolas do Campo, que irá concentrar as escolas Nossa Senhora de Fátima, Taufik Germano e Francisco de Souza Machado que virão representando as demais escolas e demonstrando o trabalho que é feito elas.

Uma novidade implantada no ano passado que será mantida em 2018 é a dispersão das Escolas de Educação Infantil e das entidades ligada a idosos e portadores de necessidades especiais na Rua Juvêncio Soares, na esquina do Tischler da Julio. Para eles o trajeto é menor, para evitar desgaste excessivo. “Orientamos que os interessados em assistir desfile destas entidades devem se concentrar mais acima da Rua Juvência Soares para não perde nada”, frisa Raquel Mazuin, uma das coordenadoras da atividade.

Quem vai desfilar:

Tema Estadual: 100 anos do Tribunal de Justiça Militar

Tema Municipal: 70 anos do Aniversário da SMEd

Corrida do Fogo Simbólico

A 81ª Corrida do Fogo Simbólico será no dia 1º de setembro, com saída do 13°GAC, às 8h30min, com a participação de um pelotão de atletas militares e civis. O atleta João Valmor Felzmann foi escolhido para conduzir o fogo simbólico.

No período de 1º a 07/09 a guarda diurna, das 8 h às 18 h, será a cargo dos grupos de escoteiros e entidades como Ordem De Môlay e Desbravadores Atalaias do Jacuí e no período noturno, ficará a cargo da guarnição federal, 3º BECmb e 13º GAC.

Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria

Acontecerá na Praça Borges de Medeiros dia 1/09, às 9h, com a chegada do Fogo Simbólico. Após será acesa a Pira da Pátria e ocorrerá o hasteamento das bandeiras. O DTG Dr. Getúlio Vargas fará uma apresentação especial em homenagem ao aniversário dos 70 anos da SMEd.

Desfile 7 Setembro

– Início às 8h30min com a Guarnição Federal, seguidos pelo 2º Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e grupos de escoteiros;

– Logo após Asilo, Casa de Repouso e APAE;

– Sistema Municipal de Ensino, representado pelas escolas de todas as redes,

– Demais entidades inscritas;

Encerramento da Semana da Pátria 2018

– O encerramento da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro, às 17 h, na Praça Borges de Medeiros, com cerimônia de arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico.