23 AGO 2018
Mostra das profissões do campo reuniu escolas no Derlizão

Na última semana, no Ginásio Derlizão, aconteceu a 1ª Mostra de Profissões do Campo, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Comissão Municipal de Desenvolvimento para Educação do Campo (Comdec). Nesta oportunidade, estiveram presentes 21 expositores, representando universidades, escolas técnicas e empresas do agronegócio. Participaram do evento 10 escolas municipais do campo, totalizando aproximadamente 300 alunos. Além disso, também visitaram os estandes da Mostra, as escolas estaduais João Neves da Fontoura, Rio Jacuí e Antônio Vicente, e a Escola Municipal Mário Godoy Ilha. Considerando expositores, escolas do campo, escolas visitantes e público em geral que estiveram presente, participaram deste evento aproximadamente 1000 pessoas.

A Mostra, teve por objetivo oportunizar os estudantes das escolas do campo da rede municipal de ensino, o contato com profissões que tem sua área de atuação voltadas ao meio onde vivem. A abertura foi realizada pelo Professor Ismael Gomes da Escola Família Agrícola do Vale do Sol. Durante a Mostra, foi também realizada a Feira da Agricultura Familiar organizada pela UERGS, com participação da Casa das Trabalhadoras Rurais e Artesanato Rural. Ao meio dia foi servido um risoto aos participantes, preparado pelo Renato Pinheiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento teve os seguintes apoiadores:

Lider Tratores, Sindicato Rural, Sicredi, Câmara de Vereadores, Arrozeira Marina, Afubra, Valdô Serigrafia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria do Desporto, Setor de Trânsito, Programa AABB e Membros da COMDEC.

EXPOSITORES:

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO VALE DO SOL