25/07/2018
SMEd lança Programa “Fora da Escola não Pode!

A Secretaria Municipal de Educação está implementando o programa “Fora da Escola não Pode!”, desenvolvido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), órgão este que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

A divulgação da adesão foi realizada pela Secretária de Educação, Ana Margarete Viviam Machado, durante o evento A Praça é Nossa, em comemoração dos 70 anos da secretaria.

O programa possui uma ferramenta metodológica de localização e efetivação da matrícula escolar para estas crianças e adolescentes sem acesso à escola, afirma a Secretária.

O Orientador do programa, Lucas Vieira, relatou que a ferramenta possui uma plataforma totalmente digital que interliga diversas secretarias, agentes públicos e sociedade, assim todos contribuirão efetivamente para o acesso na rede municipal de ensino, reiterando assim a importância dos pais e responsáveis no processo de efetivação da matrícula e participação ativa na vida escolar do estudante.