09/07/2018
SMEd antecipa férias das escolas que precisam passar na balsa

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) decidiu no final da tarde desta segunda-feira (09) antecipar o período de férias das cinco escolas que precisam utilizar a balsa que esta prestando serviço em substituição a Ponte do Fandango. Na Pio XII (Cerro dos Peixotos) já não teve aula no turno da manhã nesta segunda. Quando a professora viu que iria se atrasar, ela avisou o transportador e as crianças foram levadas novamente para casa.

Já a Sagrado Coração de Jesus (Piquiri), Nossa Senhora Medianeira (Vila Vargas), Emilia Vieira da Cunha (Porteira 7) e Nossa Senhora de Fátima (Mineração), os professores chegaram atrasados, com aulas iniciando após as 9h30min. Na escola da Mineração, as professoras chegaram próximo a meio dia ao trabalho.

Não temos como deixar as crianças sozinhas por duas, três horas ou quase uma manhã inteira na escola. Por isso decidimos antecipar as férias escolares que seriam na última semana deste mês para esta semana. Esperamos que nos próximos dias a situação se defina e quando elas retornarem tudo esteja mais calmo”, frisa Ana. As escolas levaram entre duas e três horas para passar pela balsa.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.