05 JUL 2018
Conferência Municipal de Educação

O Fórum Municipal de Educação, criado em 2017, cuja composição foi definida pela Portaria nº 1414, promoverá no próximo dia 10 (terça-feira), a partir das 8h, na Ulbra/Cachoeira a Conferência Municipal de Educação. O objetivo é promover um momento de diálogo e de reflexão sobre a educação, buscando a participação de toda a comunidade.

A inscrição deverá ser feita através do e-mail fmecachoeiradosul@gmail e poderão participar estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e membros da sociedade de um modo geral. No ato da inscrição é importante colocar o eixo que deseja participar.

No turno da manhã acontecerá a conferência de abertura e também a exposição sobre cada eixo. A conferência de abertura será com a mestre Marisa Timm Sari, que abordará o tema “Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação”. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3724-6039.

Os eixos

Eixo I: O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE) – Professora Marisa Timm Sari

Eixo II: Planos decenais e o SNE – Professora Denise Beladona

Eixo III: Planos decenais, SNE e gestão democrática – Professora Telda Assis Brasil