28 JUN 2018
Fórum Estudantil do Meio Ambiente reúne mais de 400 pessoas

Nesta terça-feira (26), ocorreu o VIII FEMA – Fórum Estudantil do Meio Ambiente envolvendo 372 alunos e 30 professores de 21 escolas públicas de Cachoeira do Sul e o projeto AABB comunidade.

O evento é realizado pelas Secretarias Municipal de Educação e Meio Ambiente em parceria com a ULBRA Campos Cachoeira do Sul, Curso de Educação Física e 3º BE Cmb.

Este ano o tema desenvolvido na palestra foi PLANETA OCEANO. O palestrante Hernán Mostajo, do Observatório Bioastronômico Cosmos de Santa Maria, em sua palestra show abordou diversas questões atuais dos mares e oceanos do nosso planeta, o aumento do nível e aquecimento das águas, formação de “ilhas de plástico” nos oceanos, a biodiversidade marinha ameaçada e ainda qualidade hídrica dos rios do nosso país principalmente a poluição dos rios do RS.

O Professor Hernán salientou a importância da mudança de atitudes de cada um de nós para a preservação e manutenção da qualidade de nossas águas.

O palestrante, para surpresa e delírio dos alunos, entrou no salão de atos vestido de Darth Vader (do bem) e ainda trouxe o robô R2D2, personagens da trilogia Star Wars, e o planeta gigante.

Após receberem o almoço, no turno da tarde os alunos participaram do “ECOCIRCUÍTO”, com práticas de Esportes da Natureza nas modalidades de: Arborismo, Escalada, Canoagem, Slackline, Orientação e Trilha Ecológica.

Participaram do FEMA as seguintes escolas:

1. EMEF ALARICO RIBEIRO

2. EMEF ALDO PORTO