24/05/2018
Smed suspende aula nas escolas do interior nesta sexta-feira

A Secretária Municipal de Educação Ana Margarete Vivian Machado junto com o setor de transporte escolar, determinou a suspensão das aulas nas 13 escolas do interior da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (25). O motivo é a paralisação dos caminhoneiros que está bloqueando três pontos de acesso à cidade: Castagnino, Sanga Funda e Capão do Valo. Com isso, os transportadores estão com dificuldade de fazer a travessia tanto dos professores quanto dos alunos nestes pontos. “Conseguimos negociar nesta quinta-feira com os organizadores dos movimentos, mas não foi fácil” relata. A possível falta de combustível também é um fator que levou a decisão.

Ana explica que nesta sexta-feira será feita uma nova avaliação da situação para determinar se as aulas retornam na segunda-feira. Com a suspensão, ficam parados 12 veículos próprios da Smed (ônibus, micro e van) e 38 veículos terceirizados. Eles veículos atendem 1.380 alunos e 79 professores. Os dias letivos que forem perdidos serão posteriormente recuperados. Somente a Smed gasta em média 4.632 litros de combustível (gasolina e diesel) por mês.