24/05/2018
SMEd lança novo projeto de alimentação saudável

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) através do setor de Alimentação Escolar lançou o projeto “Escola também é lugar de alimentação saudável”. Sob a coordenação da chefe do setor, a nutricionista Ines Neida Longhi Quadro e da professora Stela da Rosa Couto, o projeto é voltado para crianças de pré-escola da rede municipal de ensino e escolas conveniadas beneficiadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar ( PNAE), atingindo cerca de 600 pessoas.

A proposta é valorizar a alimentação saudável e diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados, divulgar as ações realizadas pelas escolas relacionadas à alimentação saudável, viabilizar durante o ano letivo atividades lúdicas e recreativas envolvendo a temática alimentação saudável com as crianças, entre outros.

Uma das ações desenvolvidas será a elaboração de receitas com arroz, que serão elaboradas pelas crianças durante o mês de maio. Durante a Fenarroz, no estande reservado para a Prefeitura, as escolas, de acordo com cronograma a ser organizado pelo Setor, disponibilizarão as preparações (10 a 20 amostras) que serão oferecidas ao público para serem degustadas. Haverá também exposição de trabalhos artísticos de Educação Alimentar e Nutricional, uma mostra das Ações de Educação Alimentar Nutricional, palestra sobre alimentação infantil,, a confecção de um livro de receitas, hora do conto, sessão de cinema e um painel.

Parceiros do projeto

• Núcleo Municipal de Cultura