16/05/2018
Cachoeira sorteada para concorrer ao financiamento do BNDES pelo Programa “Educação Conectada”

Cachoeira do Sul, junto com a cidade de Santa Maria, foram sorteadas para concorrer a um financiamento do BNDES pelo Programa “Educação Conectada – Implementação de Uso de Tecnologias Digitais da Educação”.

O Programa foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e subsidiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). As duas cidades, representando o Rio Grande do Sul, disputarão a vaga da região sul contra os estados de Santa Catarina e Paraná.

Os municípios vencedores serão beneficiadas com o que estiver previsto no projeto, que pode conter: recursos educacionais digitais, formação de professores e infraestrutura. Os beneficiados serão na proporção de 100% das escolas estaduais e 50% das escolas municipais.

Agora, Cachoeira do Sul e Santa Maria têm a missão de elaborar em parceria um projeto que supere os demais e conquiste o financiamento. A Coordenação Municipal participará de uma capacitação oferecida pelo BNDES que visa auxiliar os municípios e qualificar os projetos colaborando para que tudo seja feito dentro dos padrões exigidos. O financiamento a fundo perdido, vai disponibilizar um total de R$ 20 milhões para ser aplicado nos projetos de todo o Brasil.