04/05/2018
Secretaria de Educação recebeu auditores do Ministério da Educação

Três técnicos auditores do Ministério da Educação estiveram em Cachoeira do Sul desde o dia 29 de abril até esta sexta-feira (04) para um trabalho de rotina para verificação da aplicação de recursos. Marcos Yamaguti, Nilton Sitago e Rômulo Araújo visitaram 15 escolas de educação infantil e ensino fundamental, tanto da zona urbana quanto do campo e analisaram diversos documentos. Yamaguti explicou que ao prefeito Sergio Ghignatti que como o Ministério da Educação é um órgão que repassa valores através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ele também acompanha a aplicação dos recursos.

Os auditores elogiaram o trabalho que encontraram em Cachoeira do Sul. “Prefeito, o senhor tem uma secretária que conhece muito bem o que está fazendo e sua equipe é muito competente. Já estivemos em muitas cidade e percebemos o bom trabalho que é executado em Cachoeira no que se refere a programas federais”, frisou Yamaguti, que coordenou o trabalho no município. O grupo deu também dicas, orientações e novos caminhos no que se refere a aplicação de recursos do FNDE. Um relatório deve ser encaminhado em breve para Cachoeira do Sul com um apanhado de tudo que foi avaliado pelos auditores.

O que passou pela auditoria

– Programa Nacional de Alimentação Escolar

– Plano de Ação Articulada – Mobiliário

– Plano de Ação Articulada – ônibus Escolar

– Proinfância – Construção de creche

– Programa Dinheiro Direto na Escola

– Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.