14/11/2017
Sexta-feira é o último dia de inscrição para Educação Infantil

Encerra nesta sexta-feira (17) o período de inscrição para a Educação Infantil em Cachoeira do Sul. A Secretaria de Educação (junto ao antigo Fórum) alerta que os pais e responsáveis fiquem atentos para não perderem o prazo. A lista dos selecionados estará à disposição dos interessados a partir de 1º de dezembro, tanto na SMEd quanto nas escolas. Até esta segunda-feira (13), já estavam inscritas 550 crianças.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, destaca que o critério de seleção é a maior idade dentro da faixa etária. Para crianças de zero a 3 anos, quando houver empate com relação a idade, o critério utilizado será ter o responsável trabalhador. Por isso, para esta faixa etária, é preciso levar carteira de trabalho ou declaração do empregador registrada em cartório.

Para crianças de 4 e 5 anos vaga em uma escola da rede municipal é garantida pois o ensino para esta faixa etária é obrigatório. Os pais ou responsáveis podem escolher até três opções diferentes de escola na hora da inscrição.

IMPORTANTE:

Na Educação Infantil das escolas do campo as inscrições são diretamente no local e também encerram nesta sexta-feira. As matrículas acontecerão entre os dias 1º a 20 de dezembro, direto na escola.

INSCRIÇÕES E MATRICULAS PARA ALUNOS NOVOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Em relação às inscrições para vagas nas escolas municipais para alunos novos, os responsáveis deverão comparecer à SMEd de 20 a 30 de novembro Já a matrícula, ocorrerá de 1º a 20 de dezembro, diretamente na escola.

Inscrição para Educação Infantil

Data: até esta sexta-feira

Local: Secretaria Municipal de Educação

Horário: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h

Documentos para inscrição: certidão de nascimento ou RG da criança, CPF ou RG do pai ou responsável e comprovante de residência.