06 NOV 2017
Cachoeira pode receber nesta terça mais um troféu Prêmio Gestor Público

A Secretária de Educação e Meio Ambiente Ana Margarete Vivian e sua equipe estarão em Porto Alegre nesta terça-feira (07) para participar da solenidade de premiação dos concorrentes ao Prêmio Gestor Público 2017. A solenidade acontece às 19h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Estamos ansiosos. Seja qual for o resultado, ele será bem-vindo. Somente em entrar entre os finalistas já superamos as nossas expectativas”, destacou a secretária Ana Margarete.

No total, 32 projetos foram selecionados para a final. Cachoeira participa com o projeto “Alimentação Saudável – Plante esta Ideia”, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente. A iniciativa envolve alunos da rede municipal de ensino desde a preparação do solo para o cultivo da horta até o preparo dos alimentos, de forma que os estudantes façam parte de todo o processo. Iniciado em 2016 como projeto-piloto em quatro escolas, ele foi aumentando significativamente durante o ano de 2017, quando atingiu 15 escolas de ensino fundamental e 14 escolas municipais de educação infantil, contemplando 7.593 alunos e professores e cerca de 12.840 familiares. Já foram distribuídas 400 mudas de diversos chás, 300 mudas de temperos e 15 mil de hortaliças. Uma das principais conquistas do projeto é o envolvimento comunitário, já que as famílias passam a cultivar hortas em suas casas e mudar seus hábitos alimentares.

IMPORTANTE

Cachoeira do Sul já conquistou 8 troféus do Prêmio Gestor Público. O último foi em 2012, no último ano da primeira gestão do Prefeito Sergio Ghignatti com o projeto “Revitalizando a Educação no Campo”, que levava mensalmente às escolas rurais atividade de lazer, cultura e cidadania.