01 NOV 2017
Começa na segunda-feira a inscrição da Educação Infantil

Inicia na segunda-feira, dia 6 e segue até o dia 17 de novembro o período de inscrição para a Educação Infantil em Cachoeira do Sul. Os pais ou responsáveis podem procurar a Secretaria de Educação (junto ao antigo Fórum) para inscrever as crianças com idade entre zero e 5 anos. A Secretária Municipal de Educação Ana Margarete Vivian Machado, enfatiza que não é necessário os pais correrem para a fila para serem os primeiros a se inscreverem. “O critério de seleção é a maior idade dentro da faixa etária. Ou seja, não importa se a criança é a primeira ou última a ser inscrita. O que importa é a idade”, explica.

Para as crianças de zero a 3 anos, quando houver empate com relação a idade da criança, o critério de desempate será ter o responsável trabalhador. Por isso, para a inscrição destas crianças os pais precisam levar carteira de trabalho ou ou declaração do empregador com firma reconhecida. Para as crianças de 4 a 5 anos a vaga em uma escola da rede municipal de ensino é garantida, pois para eles a Educação Infantil é obrigatória. Os pais ou responsáveis poderão escolher até três escolas diferentes no momento da inscrição. A lista com os classificados será divulgada no dia 1º de dezembro tanto nas escolas quanto na Secretaria de Educação.

NOVAS VAGAS – Ana Margarete enfatiza que a Secretaria de Educação trabalha para diminuir o deficit no número de vagas para 2018 no que se refere a vagas para crianças de zero a 3 anos. Entre as alternativas estão a implantação de novas turmas de pré nas escolas municipais de ensino fundamental, liberando espaço nas Escolas de Educação Infantil para atender aos menores; firmar termo de cedência de utilização de espaço físico em escolas estaduais para atendimento de novas turmas de Educação Infantil, sendo extensões das Escolas Municipais mais próximas e ampliação de cinco salas de aula na EMEI Sonho Meu.

Importante

As matrículas acontecem entre 1º e 20 de dezembro, diretamente na escola para a qual a criança foi selecionada.

Inscrição para Educação Infantil

Data: 6 a 17 de novembro

Local: Secretaria Municipal de Educação (prédio do antigo Fórum)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Documentos para inscrição: certidão de nascimento ou RG da criança, CPF ou RG do pai ou responsável e comprovante de residência