12/09/2017
10 escolas municipais na Olimpíada Brasileira de Matemática

A qualidade do ensino público municipal reflete nos resultado da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Das 21 escolas de Cachoeira do Sul que tiveram alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada, 10 são da rede municipal. Participaram alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.
A Olimpíada de Matemática ocorre em todo o Brasil e na primeira fase foram 53.231 escolas participantes. A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, comemorou a classificação das escolas, ressaltando o importante trabalho dos professores e gestores no incentivo para participarem dessa significativa competição.
As escolas se preparam agora para a segunda etapa que será neste sábado (16/09) a partir das 14h30min, na Escola Vital Brasil. Em 22 de novembro serão divulgados os premiados na olimpíada.

As escolas municipais de Cachoeira do Sul na 2ª fase da Olimpíada:

*EMEF Alarico Ribeiro – 6 alunos
*EMEF Aldo Porto - 4 alunos