12 SET 2017
Conselho de Educação promove Fórum para celebrar 29 anos

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Cachoeira do Sul promove nesta quarta-feira (13), das 8h30min às 12h, no Colégio Marista Roque, o seu VII Fórum. Com o objetivo de comemorar o seu 29º aniversário de trabalho ininterrupto, celebrado em 26 de agosto, o conselho promoverá o encontro com o tema “Sistema Municipal de Ensino: Organização e Estrutura do Plano Municipal de Educação”.

Para atuar como palestrantes foram indicados: Carla da Luz Zinn (presidente do CME), David Jorge Rodrigues Hatsek (vice-presidente) e Leando de Souza (assessor técnico do CME). Eles explanarão sobre o principal, bem como a importância da atuação do Conselho no estudo, aprovação, acompanhamento e avaliação do cumprimento das metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação (2015/2025).

Conforme previsto na Lei Municipal nº 3339/2002, o CME acompanha e participa da política educacional do Município através de debates e estudos visando a melhoria da educação. Assim, o Conselho Municipal de Educação mantém a sociedade informada de suas ações, contribuindo para a melhoria da educação, dentro dos limites de sua autonomia e competências. O evento é aberto e não necessita de inscrição prévia. Entre as presenças confirmadas está a da promotora regional de Educação, Rosângela Correa Rosa, de Santa Maria