08/09/2017
Final da tarde marcou a extinção do Fogo Simbólico e arriamento das Bandeiras

Pontualmente às 17 horas de quinta-feira(7), iniciou a solenidade de Encerramento da Semana da Pátria 2017 em Cachoeira do Sul com a extinção do Fogo Simbólico e o arriamento das Bandeiras na Pira da Pátria na Praça Borges de Medeiros.

O arriamento das bandeiras; do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Cachoeira do Sul, ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Batalhão de Engenharia e Combate, foi feita respectivamente pelo coreonel Guilherme Stagi Hossmann, comandante da Guarnição Federal e do 3º Batalhão de Engenharia e Combate Conrado Bittencourt, o coronel Sandro Valença, comandante do 13º Grupo de Artilharia e Combate e a Secretária Municipal de Educação Ana Margarete Vivian Machado que neste ato representou o prefeito Sérgio Ghignatti e ainda fez o pronunciamento declarando encerrado as festividades da Semana da Pátria em Cachoeira do Sul. “O nosso Brasil merece esta nossa homenagem, obrigado a todos que trabalharam para que a Semana da Pátria alcançasse pleno êxito” finalizou a secretária. A extinção do Fogo Simbólico foi realizada pelo militar desportista o Cabo Anderson de Morais Hunter. Destaque ainda pela presença de representantes do Grupo de Aviação Brigadeiro Neuro Moura, diretores de Escolas e Servidores Públicos Municipais.