01 SET 2017
Está aberta a Semana da Pátria de Cachoeira do Sul

O prefeito Sergio Ghignatti abriu oficialmente na manhã desta sexta-feira (1º) a Semana da Pátria de Cachoeira do Sul. A centelha que estava no 3º Batalhão de Engenharia e Combate foi conduzida até a Pira da Pátria, na Praça Borges de Medeiros pelo atleta Anderson de Moraes Hunter, 23 anos, cabo do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, nome foi escolhido também em homenagem aos 100 anos do Batalhão.

Em homenagem ao tema municipal, que é os 130 de João Neves da Fontoura, seu sobrinho-neto, Floriano Neves da Fontoura, foi convidado para hastear a bandeira de Cachoeira do Sul. O DTG Getúlio Vargas, da EMEF Getúlio Vargas, também fez sua apresentação em homenagem a um dos temas estadual, que é os 70 anos da Chama Crioula.

A secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado enfatizou que a Semana da Pátria tem entre as suas missões a de acender dentro de cada um a chama de amor à Pátria. “Vivemos muitos problemas atualmente, mas iniciamos agora uma semana especial. Temos muito que agradecer a todos que participarão do desfile do dia 7 de Setembro, ajudando a mostrar o quanto amamos o Brasil”, destacou.

DESFILE – O desfile acontece no dia 7 de setembro, iniciando às 8h30min na Cinco Esquinas, percorrendo a Rua Júlio de Castilhos e encerrando na Praça Honorato de Souza Santos. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas desçam a Rua Júlio de Castilhos. Uma das novidades neste ano serão os blocos representando 15 EMEI´s e EEI´s e outro representando 13 EMEF´s e seus projetos (culturais, ambientais, CPM´s, Novo Mais Educação, EJA e JEMCS)

Os temas

– Municipal: 130 anos de João Neves da Fontoura

– Estadual: 80 anos da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e 70 anos da Chama Crioula

– Nacional: 100 anos do falecimento de Oswaldo Cruz.

01/09/2017
Está aberta a Semana da Pátria de Cachoeira do Sul