01 SET 2017
Lions Cachoeira entrega óculos para 43 alunos da rede municipal

O Lions Clube Cachoeira do Sul entregou nesta semana óculos para 43 alunos da rede municipal das Escolas Municipais Dora Abreu e Baltazar de Bem. No total foram feitos 523 testes de visão e destes, 110 alunos foram encaminhados para consulta médica. Destes, 56 compareceram e 43 tiveram a constatação da necessidade do uso de óculos.

A doação dos óculos acontece dentro da campanha “Compartilhando a dádiva da visão”, coordenado pelo Lions Clube Cachoeira do Sul com o apoio do Instituto de Oftalmologia, Escola de Saúde do HCB, Ótica Vivian e Secretaria Municipal de Educação. Todos os alunos passaram por atendimento oftalmológico desde teste de visão, passando por consulta e, quando indicado o uso de óculos, eles foram contemplados gratuitamente através da Fundação Leonística de Assistência Social.