18/08/2017
Escola Francisco recebe escolas de 17 municípios do RS

A Escola Municipal Francisco de Souza Machado, no Barro Vermelho, abriu suas portas nesta quinta-feira para 18 escolas de 17 municípios gaúchos que receberão o apoio para desenvolverem o projeto “Floresta é Vida”, da Celulose Riograndense, que prevê melhoria de pátios escolares. A ação, que recebe o nome de “Dia de Campo” é o momento onde novas escolas contempladas vivenciaram as experiências com as que já foram vivenciadas pela Escola Francisco.

O projeto na Escola Francisco iniciou em 2015 e encerrou em 2016. Neste período foram realizadas diversas ações como oficinas, palestras e atividades diferenciadas para a comunidade escolar bem como melhoria do pátio como jardinagem, plantio de árvores, pintura, implantação de cisterna para captação da água da chuva, construção de uma sala ambiental, revitalização da horta escolar, construção do muro na frente da escola e construção da área coberta.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – Para o período de 2017/2018, em Cachoeira do Sul será contemplada a EMEF Nossa Senhora de Fátima, localizada na Mineração. Um dos critérios utilizados pela Celulose para a escolha da escola para implantar o projeto é a carência de água na escola.

O Projeto foi desenvolvido com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura, Afubra, Emater, DVS, 3º BE Cmb.