10 AGO 2017
Rede Municipal agora tem a sua própria Central de Matriculas

Com o objetivo de centralizar os atendimentos das vagas da rede municipal, a Secretaria Municipal criou a sua central de matrículas, que vai atender a educação infantil, ensino fundamental e EJA. De acordo com a secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, a mudança se deu pela necessidade de unificar o atendimento.

Ela explica que anteriormente as vagas da educação infantil eram na Secretaria Municipal de Educação, as vagas das escolas do campo de ensino fundamental eram nas escolas e as vagas das escolas de ensino fundamental da sede eram na Central de Matrículas em parceria com o Estado. Porém esse atendimento fragmentado dificultava o controle de vagas e o atendimento aos pais.

A ideia é de dinamizar o oferecimento de vagas e estabelecer estratégias de levantamentos de dados da oferta da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino, conforme prevê o Plano Municipal de Educação”.

LOCAL – A Central de Matrículas Municipal passa a ter sua sede junto a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Moron 1013, na parte térrea (antigo Fórun). A responsabilidade é da professora Maria Simone Butierres da Rosa. Maiores informações pode ser obtidas pelo telefone (51) 37246032 ou pelo e-mailcentraldematriculas@cachoeiradosul.rs.gov.br