10 AGO 2017
Aberto os Jogos Escolares de 2017

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Cachoeira do Sul 2017 (JECS) aconteceu nesta quinta-feira à tarde no Ginásio Derli Steinmetz com a presença autoridades e convidados especiais. O JECS é promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal dos Desportos com o apoio do Jornal do Povo, Ulbra- Campus Cachoeira do Sul, 13º GAC, Colégio Marista Roque e Colégio Sinodal Barão do Rio Branco

Na solenidade de abertura teve o desfile das escolas participantes com suas respectivas bandeiras e logo a seguir um aluno do Colégio Barão do Rio Branco carregou uma chama, representando a tocha olímpica, que ficou exposta em um dos pontos mais altos da arquibancada do ginásio.

No seguimento da solenidade falou o prefeito Sérgio Ghignatti declarando aberto os Jogos Escolares 2017. Participam as escolas municipais, estaduais e particulares, onde a disputa acontecerá em oito modalidades: Atletismo, Basquete, Xadrez, Futsal, Handebol, Rústica, Tênis de mesa e Voleibol, tanto masculino quanto feminino, nas categorias mirim, infanto e juvenil. A expectativa é que participem 56 escolas totalizando aproximadamente 780 alunos.

PRIMEIRO JOGO – Na próxima segunda-feira(14) iniciam os jogos às 13h30min, com a disputa de futsal mirim masculino que serão disputados nos ginásios do Derlizão e da Escola Marista Roque. Participam desta modalidade de Futsal os Colégios São Pedro , Barão do Rio Branco e Marista Roque. Ainda participam as escolas municipais; Angelina Salzano Vieira da Cunha, Baltazar de Bem, Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, Dinah Neri Pereira e Alarico Ribeiro e as escolas estaduais; João Neves da Fontoura, Antônio Vicente da Fontoura, Davi Barcelos, Diva Costa Fachin, Borges de Medeiros, Vital Brasil, Virgílio Jaime Zinn e Ciro Carvalho de Abreu.

Amanhã (sexta-feira), às 14 horas, na Secretaria de Desportos, será feita uma reunião onde serão recebidas as inscrições das escolas que vão participar da disputa de Tênis de mesa, com partidas marcadas para o dia 22 de agosto. Os Jogos Escolares serão realizados até o mês de novembro.

10/08/2017
Aberto os Jogos Escolares de 2017