24/07/2017
Três escolas municipais receberão poços artesianos

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, representando o Prefeito Sergio Ghignatti e a coordenadora pedagógica da SMEd, Carla Zinn, estiveram em Porto Alegre na última sexta-feira onde participaram o anúncio de que cerca de 160 escolas rurais do Rio Grande do Sul terão acesso à água potável. Cachoeira do Sul será beneficiada em três escolas: Nossa Senhora de Fátima (Mineração), Pio XII (Cerro dos Peixotos) e Júlio de Castilhos (Coxilha Bonita). A iniciativa faz parte do Programa Água Para Todos – Universalização de Acesso à Água nas Escolas Rurais do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito no Palácio Piratini, com a presença do Governador José Ivo Sartori e do Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Serão construídas cisternas com placas de cimento e capacidade para armazenar 52 mil litros. Elas poderão garantir o acesso à água por oito meses.