24 OUT 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Menos 75 carteiras assinadas em setembro de 2018

Ministério do Trabalho divulgou nesta segunda-feira (22) as admissões e demissões no mercado de trabalho formal do país referentes a setembro de 2018. Em nível nacional foram 137.336 novas vagas e no Rio Grande do Sul mais 1.359.

Em Cachoeira do Sul, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), foram contratados 271 trabalhadores e demitidos 346, saldo negativo de 75 carteiras de trabalho, menos 0,59% em relação a agosto. Em setembro do ano anterior o resultado também foi negativo em 87 vagas. Com ajustes, hoje há 12.721 carteiras assinadas no Município, menos 0,97% sobre 1º de janeiro.

Agropecuária contra

Em setembro os saldos positivos vieram da Agropecuária, com 20 contratações, e os Serviços da Indústria de Utilidade Pública que somou um emprego a mais do que o mês imediatamente anterior. Os demais setores foram deficitários.

Os dados do mês foram impactados, principalmente, pelas demissões do setor do Comércio (-33) e da Indústria (-46)” constata o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.

Total de empregos formais – Cachoeira do Sul – Setembro de 2018

Dados com ajustes