22/06/2017
Estudantes lotam o VII FEMA

Na manhã desta quinta-feira(22) no auditório da Ulbra completamente lotado, aconteceu a abertura oficial do VII Fórum Estudantil do Meio Ambiente(FEMA) com o tema “Meio Ambiente e Ciências: o papel da ciência no desenvolvimento sustentável”. Participaram como público-alvo os professores e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares com presença de mais de vinte escolas. Uma realização das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Cachoeira do Sul, Corsan, Universidade Luterana do Brasil(ULBRA), Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB) e 13º Batalhão de Engenharia e Combate – Conrado Bittencourt. A bióloga Márcia Alves, da Secretaria do Meio Ambiente como mestre de cerimônia convidou para participarem da mesa a secretária de Educação Ana Margarete Vivian Machado, o secretário do Meio Ambiente Henrique Witeck, representando o prefeito Sérgio Ghignatti o secretário de Administração Marco Aurélio Silveira, a presidente do Conselho Municipal de Educação Carla da Luz Zinn, o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente Alceri Zigulich, o diretor da Ulbra Campus de Cachoeira do Sul Rogério Brandt e o Comandante do 13º Be cmb. Major Borges.

A secretária de Educação Ana Margarete saudou os participantes do Fórum e destacou “o FEMA contribui na formação de alunos colaboradores e conscientes de que suas ações influenciam diretamente nas questões ambientais”. Logo em seguida falou o secretário do Meio Ambiente Henrique Witeck que, empolgado com o evento, frisou no final de suas palavras “a semente do FEMA foi lançada em solo fértil, pois já estamos na sétima edição”, conclui o secretário. Representando o prefeito Ghignatti. o secretário de Administração Marco Aurélio, destacou uma frase muito importante aos participantes do Fórum “ procure sempre deixar a cidade melhor que a gente encontrou”.

O programa da AABB comunidade com o grupo Musical de Flautas e o Grupo de Dança Planeta Água fizeram logo no seguimento uma bonita apresentação aos presentes. O VII Fórum do Meio Ambiente inda teve almoço ao meio-dia e tem encerramento previsto para às 16h30min.

Publicado: 22 de JUNHO de 2017
Estudantes lotam o VII FEMA