24 AGO 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Projeto Cinema sobre Rodas/ SESI na 2ª Feira da Cidadania

O Projeto Cinema sobre Rodas/ SESI estará presente na Praça Honorato Santos, durante a 2ª Feira da Cidadania, que acontece entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Ele é realizado através de uma carretinha (reboque) devidamente equipada, emplacada e licenciada para funcionar como um equipamento cultural móvel, um cinema construído com material reciclado.

É uma ferramenta cultural para fomento do cinema, de forma gratuita, a fim de ampliar o conhecimento e o poder de discernimento das comunidades beneficiadas com o projeto, disponibilizando a exibição de filmes, proporcionando a formação cultural e agregação social, além de um espaço de cultura, educação e entretenimento. Os principais objetivos deste equipamento são:

promover a arte cinematográfica entre comunidades que têm pouco acesso às salas de exibição de filmes.

disponibilizar um acervo de mais de 150 filmes em formato DVD.

apresentar o cinema com o viés de formação cultural e agregação social, além de um espaço de lazer e de entretenimento.