31/05/2017
Primeiras mães encontradas pela Busca Ativa começam a comparecer na SMED

Primeiras mães encontradas pela Busca Ativa começam a comparecer na SMEd

A Campanha de Busca Ativa lançada pela Secretaria Municipal de Educação no último dia 19 já começa dar resultados. Nesta semana começaram a comparecer à SMEd os responsáveis por algumas pelas crianças que estão inscritas no Cadastro Único e que não constam nas listas de matrícula das escolas de educação infantil de Cachoeira do Sul.

Os responsáveis pelas crianças estão sendo contatados por telefone e orientados a comparecer na Secretaria para terem acesso as vagas disponíveis e serem encaminhados às escolas para efetivarem a matrícula.

A primeira a comparecer foi Tatiele Souza da Rosa, moradora do Bairro Cristo Rei. Ela saiu da Secretaria feliz por ter conseguido uma vaga para matricular sua filha. Segundo ela, não havia matriculado a filha ainda porque desconhecia a obrigatoriedade da matrícula a partir dos 4 anos.

A SMEd segue na Busca Ativa. Quem souber de alguma criança de 4 ou 5 anos que esteja fora da escola pode entrar em contato pelo 3724 6022.