16 MAI 2017
Um Show na abertura do JEMCS/2017

Nesta manhã de terça-feira(16) aconteceu no Ginásio Derlizão a abertura oficial dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul o JEMCS/2017. No início da festividade de abertura teve um belo show com a apresentação do grupo artístico do Circuito Cultural Gaúcho, de Santa Maria, patrocinado pela Celetro.

Os integrantes do grupo artístico de dança foram muito aplaudidos pelos alunos das escolas presentes. Outro momento marcante foi a Banda da Guarnição Federal, que após o hino nacional, tocou as músicas que mais agradam aos jovens.

ENSINO FUNDAMENTAL – Participam das competições alunos da rede de ensino municipal dos anos finais do ensino fundamental. Após a abertura com as mensagens da secretária de Educação, Ana Margarete Vivian Machado e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Trevisan, começaram os jogos na modalidade de Futsal Infantil Masculino.

JEMCS/2017

É uma homenagem aos 130 Anos de João Neves da Fontoura uma promoção da Secretaria de Educação e Câmara Municipal com o apoio da Secretaria dos Desportos, 3º BE Combate, ULBRA, Brigada Militar, 13º GAC, Associação Municipal de Dama, Colégio Marista Roque, TNSG e SICREDI.

ESCOLAS PARTICIPANTES:

Aldo Porto, Alarico Ribeiro, Ataliba Brum, Baltazar de Bem, Dinah Néri, Dora Abreu, Emília Vieira, Francisco Souza, Getúlio Vargas, Manoel Portella, Maria Pacicco, Mário Godoy Ilha e Sagrado Coração de Jesus.

MODALIDADES A SEREM DISPUTADAS

COLETIVAS

Futsal, Voleibol e Handebol

INDIVIDUAIS

Dama, Atletismo e Esporte Orientação.

Os jogos seguem até o mês de Setembro