11/05/2017
Secretaria de Educação prepara o JEMCS/2017

Acontece nesta terça-feira (16) a abertura dos Jogos das Escolas Municipais de Cachoeira do Sul – JEMCS/2017 – 130 Anos João Neves da Fontoura, uma promoção da Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores com o apoio da Secretaria dos Desportos, 3º BE Cmb, ULBRA, Brigada Militar, 13º GAC, Associação Municipal de DAMA, Colégio Marista Roque, Transporte N.Srª das Graças e SICREDI. Vão participar alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

A solenidade será às 9h, no Ginásio Municipal Derlizão, e logo em seguida já acontece a primeira disputa, que será na modalidade de futsal infantil masculino. Por uma decisão unânime da comissão organizadora, para esta disputa, as escolas do campo ficarão todas na mesma chave como forma de facilitar a logística de deslocamento das escolas. As demais entraram no sorteio e foram colocadas nas outras duas chaves.

Na sequência ocorrerão os jogos de futsal na categoria infantil masculino, fase classificatória. A fase decisiva será no mesmo local, na sexta-feira dia 19. No dia 25 de maio, também no Derlizão, acontecerão os jogos de futsal infantil feminino a partir das 9h

PRÁTICA DE ESPORTES – O objetivo do JEMCS é promover a educação física no âmbito escolar, mobilizando os profissionais da área e estimulando os alunos à prática regular de esportes, visando um desenvolvimento físico mais harmônico e equilibrado, a preservação da saúde e a melhoria das capacidades físicas, buscando ainda, a demonstração de suas potencialidades atléticas, bem como, o aprimoramento dos seus valores morais.

MODALIDADES A SEREM DISPUTADAS

COLETIVAS:

Futsal, Voleibol e Handebol

INDIVIDUAIS:

Dama, Atletismo e Esporte Orientação

CATEGORIAS:

a-Mirim (2004/2005/2006)

b-Infantil(2001/2002/2003)

As chaves da primeira disputa:

Futsal Infantil Masculino

Chave A