09/05/2017
Teste de acuidade visual passa pela escola Dora Abreu

Os alunos da Escola Municipal Dora Abreu passaram por teste de acuidade visual, triagem inicial que seleciona os estudantes que precisam ser encaminhados para consulta oftalmológica. Dos 140 estudantes avaliados, 30 farão exame médico.

O projeto “Compartilhando a dádiva da visão” é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SMEd) com a Escola de Saúde do HCB, Secretaria Municipal de Saúde e Lions Club Cachoeira do Sul. A iniciativa vem em cumprimento à Lei 2950/96, que prevê a realização exames de acuidade visual uma vez por ano em todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino. A primeira escola a receber o projeto foi a EMEF Dr. Baltazar de Bem, Bairro Marina. Lá foram avaliados 386 alunos e 82 terão consulta médica.

LIONS – Num primeiro momento, o projeto possibilita que os alunos que apresentarem disfunções visuais possam ser examinados por um oftalmologista e se for o caso, receber os óculos gratuitamente. As primeiras consultas médicas estão agendadas para este sábado.