16/03/2017
Alunos da rede municipal farão exame de visão

Uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SMEd) com a Escola de Saúde do HCB, Secretaria Municipal de Saúde e Lions Club Cachoeira do Sul vai possibilitar a realização de exames de visão nos estudantes das escolas Municipais Cachoeira do Sul a partir deste ano.

A iniciativa vem em cumprimento à Lei 2950/96, que prevê a realização exames de acuidade visual uma vez por ano em todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino. Os alunos da Escola de Saúde do HCB já receberam instruções e a partir do dia 7 de abril iniciam as visitas nas Escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil para realização dos exames. A primeira escola a ser visitada será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Baltazar de Bem, no Bairro Marina.

LIONS – Num primeiro momento, a parceria com o Lions Club Cachoeira do Sul, através da Campanha “Compartilhando a Dádiva da Visão” possibilitará que os alunos que apresentarem disfunções visuais possam ser examinados por um oftalmologista e se for o caso, receber os óculos gratuitamente. Ainda estão sendo firmadas novas parcerias, para que a iniciativa possa se repetir em outras escolas.