09/08/2018
Secretários de Desenvolvimento têm reunião em Pelotas

Nessa quarta-feira (8), aconteceu a terceira reunião de 2018 do Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento do RS. Realizado em Pelotas, o encontro debateu questões consideradas entraves para a ampliação das empresas gaúchas.

Além da burocracia, decorrente de legislações federais estaduais e municipais, a demora nas liberações ambientais foi fator destacado nos debates” informa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Cachoeira do Sul, Ronaldo Tonet.

Segundo Tonet, “uma boa alternativa para agilizar os processos de instalação e ampliação de empresas é adoção de Tecnologia da Informação (TI), privilegiando a formalização remota dos empreendimentos através de plataformas on line autodeclaratórias”.

As reuniões periódicas dos secretários de Desenvolvimento permite a troca de experiências, nivelando o conhecimento sobre soluções para problemas comuns” destaca o coordenador do Fórum, Carlos Eduardo Lopes da Silva, secretário da SDE de Passo Fundo.

O encontro de Pelotas contou com as presenças da prefeita, Paula Mascarenhas, do vice, Idemar Barz, dos secretários municipais Fernando Estima (Desenvolvimento), Jair Seidel (Agronegócio) e Felipe Fernadez (Meio Ambiente).