03 AGO 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Vem aí a 2ª Feira da Cidadania!

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, na Praça Honorato Santos, acontece a 2ª Feira da Cidadania, evento que tem como objetivo proporcionar a população informações e acesso a serviços oferecidos por órgãos públicos, ONGs e demais entidades socioeducativas.

Na Feira acontecerão oficinas com a finalidade de desenvolver autoconhecimento, autoexpressão, preparação para o primeiro emprego e/ou recolocação no mercado, fortalecendo vínculos e inclusão social.

Também serão oferecidos serviços de verificação de pressão arterial, fisioterapia neurofuncional, atividades de melhoria cognitiva, saúde bucal, teste de acuidade visual, demonstração da equoterapia, massagem, programa de combate à dengue e doenças sexualmente transmitidas, prevenção à obesidade infantil e promoção da alimentação saudável.

Presenças confirmadas

Estarão presentes na 2ª Feira da Cidadania as universidades Ulbra, Uergs, Uninter e UFSM, com vários projetos e divulgação de cursos de graduação e especialização. Já a Prefeitura disponibilizará atendimento do Edecon (SMIC), Incra (SMAP), mostra de projetos da SMEd e da Secretaria Municipal da Saúde.

Ainda no âmbito do Executivo Municipal, a Secretaria de Desporto (SMD) oferecerá oficinas de jogos de xadrez, dama e dominó, a do Meio Ambiente (SMMA) promoverá a Feira de Adoção de Animais, projeto Educação Ambiental e coleta de lixo eletrônico. Trabalho e Ação Social (STAS) trará informações sobre múltiplos serviços disponíveis a população de baixa renda e Obras (SMO) se fará presente com a ouvidoria, onde os munícipes poderão registrar suas solicitações de serviços.

Atividades culturais

Nos dois dias da Feira acontece também uma extensa agenda de atividades culturais e de recreação, como contação de histórias, feira do livro, escolinha de trânsito, feira de artesanato e filmes através do Cinema Sobre Rodas do SESI.

Muitas mãos

São muitos os parceiros e apoiadores dassa edição da Feira da Cidadania de 2018, aos quais nós agradecemos antecipadamente a ajuda voluntária” comemora o secretário do Trabalho, Newton Fortes.

Organização

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal através da STAS e Indústria do Conhecimento /SESI (SMIC).

Parceiros

3º Batalhão de Engenharia e Combate, AME- Assoc. de Pequenas e Microempresas, AMOBAMA, ASSOARTE, Banda Marcial Gonçalvense, Câmara Municipal de Vereadores, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, COMPPPIR, Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Juventude, Coordenadoria Municipal da Mulher, CST/Provedor de Internet, EMATER/ASCAR, Escola de Trânsito/2º Batalhão Rodoviário, Farol 3 Editores, Igreja Metodista, Justiça Federal, LFCC – Liga Feminina Mercado de Pulgas, MOCOCA, NCAP- Núcleo Cachoeirense de Artistas Periféricos, Ótica Líder, Pepê Eventos/ Estação das Palavras, PROEDER/35º Batalhão da Brigada Militar, SEAC, SENAC, SESC, SESI, STR/Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SUPERA, UAB, UERGS, UFSM, ULBRA, UNINTER, Wall-E / Coleta de Lixo Eletrônico e Secretarias Municipais.