12/07/2018
Organização do simpósio sobre noz-pecã realiza reunião

Aconteceu nessa quarta-feira (11), na secretaria de Agricultura e Pecuária de Cachoeira do Sul, a primeira reunião do grupo local encarregado da organização do II Simpósio Sul-Americano da Cultura da Noz-pecã.

O evento, programado para abril de 2019, tem o objetivo de aproximar os segmentos da indústria, produtores, técnicos, extensionistas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais ligados a cadeia produtiva da noz-pecã. No Simpósio os participantes também terão contato com as novidades e tecnologias para melhoria da produção.

Após o encerramento da programação técnico-científica haverá um dia de campo onde acontecerá a 2ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-pecã no Rio Grande do Sul.

O II Simpósio será promovido pela Prefeitura, Seapi – Câmara Setorial – Pró-Pecã, SDR – Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, UFSM, Uergs, Ulbra, Sindicato Rural, STR, empresas locais que atuam no setor, entre outros apoiadores.

Participantes da reunião

Zanandra Boff de Oliveira (UFSM), Marcondes Lazzari (Uergs), Luciano Mazuim da Silva (Emater), Silvio Augusto Wilhelm (Emater), Ronaldo Tonet (Smap), Diego Cruz (Smap), Claiton Wallauer (Pecanita) Jaceguay Barros (Pecanita), Edson Ortiz (Divinut), Graziela Manezes (Paralelo 30) e Gabriel Haag (Paralelo 30).