02 JUL 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Todeschini protocola pedido de Licença Prévia

O Grupo Todeschini, de Bento Gonçalves, através de sua subsidiária Pamplac, solicitou na última sexta-feira (29) o parecer da Secretaria de Obras de Cachoeira do Sul sobre a possibilidade de construção de duas indústrias (tábuas beneficiadas e pellets), no sul do Município. A consulta prévia é o primeiro passo para a emissão da licença para construir. O investimento previsto é de R$ 100 milhões com geração de 80 empregos diretos.

O local escolhido para o novo empreendimento tem 6,8 hectares e está a 25 quilômetros da BR 290, nas coordenadas 30,4545 (latitude) e 52,9576 (longitude). “Com a autorização ambiental para a instalação da Pamplac, que deve ocorrer até o final deste mês de julho, as novas indústrias de tábuas e pellets funcionarão no segundo semestre de 2019” estima o secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet.