01 NOV 2016
Inscrições para a Educação Infantil começam no dia 17

As inscrições para a Educação Infantil na rede municipal começam no dia 17 e seguem até 30 de novembro. Neste ano, as inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Educação, Rua Moron, 1013, no antigo Fórum, em uma sala do primeiro andar do prédio, das 8h30min às 15h30min, sem fechar ao meio dia.

A inscrição pode ser feita por pais ou responsáveis, que devem escolher duas opções de escola. O critério de seleção é a maior idade dentro da faixa etária estabelecida e não a ordem de inscrição. Desta forma, as famílias não precisam formar filas nos primeiro dias de inscrições.

As matrículas das crianças da Educação Infantil serão feitas entre os dias 4 e 13 de janeiro de 2017, diretamente na escola, tanto da cidade quanto as do interior. Para as já matriculadas na Educação Infantil, basta fazer a rematrícula na escola em que já está, no período entre esta quinta-feira (03) a 16 de novembro. Para as crianças que ingressarão 1º ano do Ensino Fundamental, as inscrições serão na Central de Matrículas, que ainda permanece no prédio da UERGS, na Rua 7 de setembro.

As idades para a Educação Infantil

– Creche: de zero a três anos

– Pré-Escola Nível A: 4 anos até 31 de março de 2017

– Pré-Escola Nível B: 5 anos até 31 de março de 2017

Documentos para a inscrição

– Comprovante de residência

– Carteira de vacinação

– Certidão de nascimento

– Documento de identificação do pai, mãe ou responsável.

Agende-se

Inscrição para Educação Infantil

Data: de 17 a 30 de novembro

Local: SMEd

Horário: das 8h30min às 15h30min.