13/06/2018
Oficializada compra da área para construção do Sest Senat

Agora está oficializado em cartório: o Sest Senat comprou uma área de 10 mil metros quadrados, às margens da BR-153 junto ao Bairro Promorar, para a construção de sua unidade de Cachoeira do Sul. O ato de assinatura da escritura aconteceu no Gabinete do Prefeito na tarde desta quarta-feira (13) com a presença dos representantes do Sest Senat Gilberto Storgatto (Santa Maria) e Ivan Mazzini (Bento Gonçalves), do representante dos proprietários do imóvel Ricardo Köhler, do presidente da ABTC Pedro Lopes, de diretores da UFSM Cachoeira, secretários municipais, empresários do transporte, entre outros participantes.

Na oportunidade o prefeito Sergio Ghignatti agradeceu o empenho de todos que colaboraram para que a assinatura da escritura acontecesse, principalmente ao cachoeirense Pedro de Oliveira Lopes, que trouxe a ideia da unidade Sest Senat e foi o principal defensor nas instâncias da Confederação Nacional dos Transportes sediada em Brasília.

O próximo passo, segundo o superintendente do Sest Senat no Rio Grande do Sul Ivan Mazzini, é a locação dos prédios na área, tarefa que será feita por empresa especialmente contratada para resolver questões relativas ao planejamento da obra. O empreendimento em Cachoeira do Sul está estimado em cerca de R$ 18 milhões e deve gerar até 30 empregos diretos.

A área construída é de 1.200 metros quadrados, com espaços destinados a formação profissional, saúde e lazer do trabalhador das empresas de transporte e seus familiares. Uma das novidades que o serviço trará para Cachoeira do Sul é um simulador de direção de última geração, oferecendo treinamento para motoristas de caminhão, ônibus e vans, qualificando os profissionais. A previsão é de que a unidade Sest Senat de Cachoeira do Sul esteja concluída e operacional a partir de setembro de 2019.