13/06/2018
Serviço de Inspeção ganha nova sala

A secretaria de Agricultura e Pecuária inaugurou nesta quarta-feira (13) a nova sala que abrigará os técnicos responsáveis pela fiscalização das agroindústrias familiares e de pequeno porte.

O serviço de Inspeção Municipal, com esta e outras adequações, já atende as orientações da secretaria estadual de Agricultura, cumprindo os requisitos para adesão ao Susaf, o que permite a venda dos produtos agroindustriais de origem animal em todo o Estado” explica o secretário Ronaldo Tonet.

Dados técnicos

Objetivo: Fiscalizar atividades que necessitam ter registro pelo SIM/SUSAF como: animais destinados ao abate, carne e seus derivados, pescado e seus derivados, ovos e seus derivados, leite e seus derivados e os produtos de abelhas e seus derivados.

Recursos humanos: Três médicas veterinárias, Marta Elena Machado Alves, Luciana Poitini, Bruna Cassia Scheuermann.

Empresas Fiscalizadas: Linguiças Tallowitz, Mico Carnes, Leite da Vaquinha, Granja Avícola Brisch, Granja Avícola Agne, Granja Avícola Cassimiro, Apiária Palmeira.

Estrutura da sala: Dois computadores, mesas, cadeiras, impressora, armários, ar-condicionado e telefone. A sala foi reformada num investimento de R$ 5.500,00 reais.