22/05/2018
Casa das Trabalhadoras Rurais está de volta

Foi reinaugurada nesta terça-feira (22), a Casa das Trabalhadoras do Campo à Cidade de Cachoeira do Sul. Na Casa, localizada na Praça Borges de Medeiros (Praça da Caixa D’água), estão disponíveis alimentos e artesanatos produzidos por seis trabalhadoras que aceitaram o desafio de empreender de forma coletiva. “É o grupo inicial. Mais mulheres já manifestaram o desejo de participar” explica Clêudia Camargo, tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, que junto com a Emater, Prefeitura e Associação das Trabalhadoras Rurais, colaborou na adequação das instalações.

No ato solene de reinauguração o representante do Executivo, secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet, solicitou a chefe do setor de Agroindústrias da Smap, médica veterinária Luciane Pedroso, que entregasse ao grupo de empreendedoras os alvarás de Localização e Sanitário, atestando formalmente a regularidade nos aspectos fiscais e de segurança alimentar.

A população pode adquirir os pães, cucas, sucos, biscoitos e demais produtos ofertados na Casa das 8 h às 12 h e das 13h30min às 17 h, de segunda a sexta-feira.

Ficha técnica

Razão social: Agroindústria de Panificação (Casa das Trabalhadoras do Campo à Cidade)

Produção: 32 tipos de produtos entre pães, cucas, bolachas e biscoitos, além de artesanato.

Componentes

Silvane Angélica Petry (responsável pelo grupo)

Tânia Regina Silva dos Santos (responsável pela produção)

Vandelíria Vanda Peil