09 MAI 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO

O Escritório Regional 012 da Junta Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeira do Sul (JucisRS) protocolou 284 processos nos primeiros quatro meses de 2018, envolvendo abertura de empresas, extinções, registro de livros fiscais, alterações contratuais, certidões, entre outras solicitações.

De janeiro a abril foram solicitadas a abertura de 75 empresas, crescimento de 38,88% sobre igual período de 2017. Já as extinções atingiram 90 CNPJs, aumento de 55,17% em comparação com o mesmo quadrimestre do ano passado.

A movimentação de processos no escritório local da Junta não é um retrato da realidade empresarial de Cachoeira, pois empreendedores de qualquer município gaúcho podem protocolar a abertura ou extinção de suas empresas aqui, assim como aos daqui é facultado usarem um dos mais de 60 escritórios espalhados pelo Estado” explica Gabriel Steidorff Dias, responsável pela Junta Comercial no Município, lembrando ainda que “na estatística da JucisRS não estão computados os microempreendedores individuais que somaram 203 novos CNPJs até abril”.

295 alvará até abril

No primeiro quadrimestre de 2018 a secretaria de Desenvolvimento liberou 295 alvarás de localização, média de 3,55 alvarás por dia útil.