04 MAI 2018
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Desenvolvimento participa de capacitação do Passe Livre Estudantil

Nesta quinta-feira (03) o responsável pela Coordenadoria da Juventude, Vagner Cerentini, a estagiária Carolina Porto e a chefa do setor administrativo da secretaria de Desenvolvimento, Fabiane Moraes, participaram, em Porto Alegre, do programa de capacitação para os operadores do Programa Passe Livre Estudantil.

Essa atividade teve por objetivo oferecer treinamento a todos os agentes que são responsáveis pelo cadastramento dos estudantes no SIMET- Sistema Informatizado da Metroplan. Além disso, foram reforçadas as orientações sobre as prestações de contas do Passe Livre.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: CADASTRAMENTO 1° SEMESTRE 2018 – PASSE LIVRE ESTUDANTIL

As inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de junho de 2018.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES:

Coordenadoria da Juventude, Rua XV de Novembro 334 (Prédio da SMIC) Horário: Das 08 as 12 horas e das 13h30 as 17h30m.

Formulário cadastral preenchido, assinado, incluindo declaração do grupo familiar e registrado em cartório;

Foto 3 x4 recente;

Cópia do documento de identificação oficial do estudante frente e verso com foto (ex: RG, CTPS, Carteiras de Registro Profissional) e do CPF;

Comprovante de matrícula de 2018/1;

Comprovante dos dias de aulas presenciais 2018/1;

Previsão do recesso letivo (inicio e término das aulas) de 2018;

Comprovante de frequência do período anterior 2017/2 (em caso de recadastro);

Comprovante do benefício PROUNI assinado e carimbado 2018 (quando beneficiário);

Cópia da carteira estudantil 2018 da entidade responsável UEE e/ou comprovante de pagamento da taxa de solicitação;

Comprovante de renda do estudante referente aos últimos meses, ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).

Comprovante de renda de todos os familiares referente aos últimos meses, de acordo com a atividade exercida ou declaração autenticada em cartório de que não possui renda (maiores de 16 anos).

Cópia do comprovante de residência atualizado (com data dentro dos últimos 90 dias).

Declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado.

Ø OBS: Beneficiários do PROUNI não precisam comprovar renda!

Ø Em caso de dúvida entrar em contato com o e-mail: passelivrecach@gmail.com ou telefone: (51) 37246012 / (51) 37237559