25/04/2018
Pamplac recebe licença prévia da Fepam

Nesta terça-feira (24), o governador José Ivo Sartori entregou a licença prévia da Fepam que viabiliza a construção da fábrica da empresa Pamplac Indústria de Painéis (Grupo Todeschini), em Cachoeira do Sul.

O empreendimento ocupará área de 68,6 mil m², sendo 27,5 mil m² de área construída, com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões para viabilizar a produção mensal de 6.840 m³ de madeira serrada seca, 3.080 m³ de madeira serrada aplainada e 2.605 toneladas de pellets (pequenos cilindros de madeira), utilizados como biocombustíveis sólidos.

São previstos 80 novos empregos diretos e outros tantos indiretos no manejo e corte das florestas que abastecerão de matéria prima a Pamplac” informa o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, que representou a Prefeitura na reunião realizada no Palácio Piratini.

Segundo Tonet, nas próximas semanas será enviado ao Legislativo Municipal um projeto de lei solicitando autorização para conceder incentivos para a construção e instalação da indústria na região do Piquirí-Mineração. “Embora os incentivos fiscais, materiais e financeiros já estejam previstos no Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (Prodic), o Executivo entende oportuna a aprovação dos vereadores” explica Tonet.