01 SET 2016
Está aberta a Semana da Pátria 2016

Foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira (01) a Semana da Pátria 2016. Os atletas homenageados, o professor de Educação Física e atleta Paulo Garske e o corredor Michel Menezes Silveira, acompanhados de militares do Exército, conduziram a chama desde a Guarnição Federal até a Praça Borges de Medeiros, onde fica a Pira da Pátria.

Na próxima quarta-feira (7) acontece na Rua Júlio de Castilhos o desfile militar, cívico e estudantil a partir das 9h, com 24 entidades confirmadas. A centelha do fogo simbólico na Pira da Pátria ficará acessa até as 17h do dia 7 de setembro, quando acontece a solenidade de extinção do fogo simbólico. Neste ano é celebrado os 194 anos de Independência do Brasil.