26 AGO 2016
Novo prédio da Escola Jenny será inaugurado na próxima quinta-feira

A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, na localidade de Forqueta, já pode festejar a inauguração do novo seu novo prédio. A solenidade será na próxima quinta-feira (1º de setembro), às 16h30min. A obra levou 18 meses para ser concluída e realiza um sonho dos estudantes de mais de uma década de espera pela construção de uma nova estrutura que pudesse atender todas as necessidades dos estudantes. No dia seguinte a inauguração os alunos já começam a estudar na nova área.

O prédio tem 726 m² que vai substituir a escola construída de forma emergencial com madeira nos primeiros anos da década de 60. Como a obra foi feita durante a gestão do governador Leonel Brizola, a escola ficou conhecida como Brizoleta. Esta é a última construção deste modelo em Cachoeira do Sul. A construção do novo prédio teve um investimento de R$ 1.329.041,12, sendo R$ 386.431,10 de recursos da Prefeitura e R$ 942.610,02 vindos do FNDE/MEC através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O novo espaço conta com três blocos (administrativo, pedagógico e de serviços) e área de convivência com corredor coberto ligando a todos os blocos. A construção da escola está sendo feita pala empresa Contrumix Projetos e Construções LTDA., de Cachoeira do Sul.

ORGULHO – A inauguração do novo prédio da EMEF Jenny Figueiredo é motivo de orgulho para a Administração Municipal, já que com ela está é a segunda nova escola inaugurada nos 4 anos de gestão do Prefeito Neiron Viegas. A primeira foi a EMEI Julia Tavares, no Bairro Funcap, no último mês de março. A última escola municipal que havia sido inaugurada em prédio próprio da Prefeitura foi a EMEI Sonho Meu, em 1993.

Importante

A EMEF Jenny possui 91 alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental. O professor José Valter de Deus Lima atua como diretor e a professora Mirian Soares da Silva é a vice-diretora.

A estrutura do novo prédio da Escola Jenny

Bloco Administrativo:

• Almoxarifado

• Arquivo

• Diretoria

• Secretaria

• Sala de professores

• Sanitários adultos: masculino e feminino.

Bloco de Serviços:

• Área de Serviço − área de recepção e pré-lavagem de alimentos

• Área de Serviço externa − Central GLP e depósito de lixo orgânico e reciclável

• Depósito

• Despensa

• Cozinha − bancada de preparo de carnes, bancada de preparo de legumes e verduras, bancada de preparo de sucos, lanches e sobremesas, bancada de lavagem de louças sujas, área de cocção, balcão de passagem de alimentos prontos, balcão de recepção de louças sujas

• Vestiário masculino

• Sanitário Feminino

• Sanitário Masculino

Bloco Pedagógico:

• Biblioteca / Informática

• Salas de Aula